A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) promove o Prémio de Fotografia Endoscópica do tracto respiratório em colaboração com a Glaxo SmithKline.
Serão aceites a concurso as fotografias ou diapositivos que incidam, obrigatoriamente, em patologia respiratória, obtidas por endoscopia, acompanhadas dum pequeno texto (até 100 palavras) escrito em português que resuma o caso clínico.
Os autores deverão ser membros da SPP com quotização regularizada. Cada autor poderá candidatar-se até um máximo de três casos clínicos, com um limite de três fotografias ou diapositivos por caso.
Os autores das obras premiadas autorizam a SPP a efectuar reproduções das respectivas obras, por qualquer meio, designadamente por livros e literaturas ou a ceder este direito. Esta autorização é dada durante 5 anos a partir da data do concurso.
A data limite de entrega dos trabalhos é 31 de Agosto de 2011.
Os trabalhos deverão ser enviados para a sede da SPP, mencionando no envelope "Concurso de Fotografia Endoscópica".
O Júri será constituído por 3 membros indicados pela Direcção da SPP. As decisões do júri constarão de acta com indicação de todos os membros.
Das decisões do júri não hà recurso possível.
Os membros do júri não poderão concorrer ao prémio.
A SPP reserva-se o direito de não atribuir prémios caso o júri considere não haver trabalhos com qualidade suficiente.
Os prémios do concursos são os seguintes:
a) A melhor fotografia ou diapositivo teré como prémio 2.000 Euros.
b) A segunda melhor fotografia ou diapositivo terá como prémio 1.000 Euros.
c) A terceira melhor fotografia ou diapositivo terá como prémio 500 Euros.
O júri pode deliberar a atribuição de Menções Honrosas sempre que o entenda adequado.
As sessenta melhores fotografias ou diapositivos publicar-se-ão, no final do triénio, em livro, constando neste notas biográficas do autor, um texto que resuma o caso clínico apresentado e uma imagem radiológica a propósito.
Os prémios serão entregues durante o Congresso Anual da Sociedade Portuguesa de Pneumologia.
Todas as situações não previstas neste regulamento serão deliberadas pela SPP após acordo com a Glaxo SmithKline