Parceiros

ARELP

Associação Respiratória de Língua Portuguesa

A Associação Respiratória de Língua Portuguesa foi constituída a 05 de Novembro de 20015. Portugal, Brasil, Angola, Moçambique e Cabo Verde foram os primeiros signatários desta aliança, à qual se prevê que se venham a associar Timor e Macau. Em parceria com a Sociedade Europeia Respiratória (ERS) e a Associação Latinoamericana de Tórax (ALAT), a ARELP visa a promoção e criação de parcerias clínicas, a investigação na área das doenças respiratórias e um maior apoio à formação nos países em desenvolvimento em áreas da patologia respiratória deficitárias, quer sob a forma de ações locais, quer em estágios de formação específica.

SPRMN

Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear

A Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear foi criada em 6 de Junho de 1931 com o objetivo principal de fomentar o estudo da Radiologia (Raios X, Rádio e Radiações afins) tanto nos seus aspetos puramente científicos, como nas suas aplicações práticas à Medicina.

RESPIRA

A Respira - Associação Portuguesa de Pessoas com DPOC e outras Doenças Respiratórias Crónicas foi, legalmente, constituída em Fevereiro de 2007, contando já com cerca de 500 associados em todo o país.

Tem como objetivos, entre outros, fomentar programas de promoção da saúde respiratória e de prevenção primária e secundária do tabagismo, bem como promover um maior conhecimento e sensibilização sobre a Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) entre a população em geral e os profissionais de saúde, alertando para os fatores de risco e a necessidade de um diagnóstico precoce.

Para isso contribui o seu jornal trimestral O2 distribuído, gratuitamente, aos associados e em Centros de Saúde e Consultas de Pneumologia dos Hospitais do País, bem como várias brochuras e livros para informação sobre esta patologia e para apoio às pessoas com doenças respiratórias crónicas.

APMGF

Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar

A APMGF – Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar é uma associação sem fins lucrativos que aposta no aperfeiçoamento científico, técnico, organizativo, ético e humano da prática médica de Medicina Geral e Familiar.

SPP

Sociedade Portuguesa de Pediatria

Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) tem como objetivo primordial a promoção da saúde da criança em Portugal e no Mundo. Reúne Pediatras e outros profissionais que lidam e lideram ações com vista à prossecução dos seus objetivos de formação continuada estimulando a aprendizagem ao longo da vida dos seus membros, através da organização anual de Congressos, Cursos e outras atividades.
Formada por 17 Secções e Sociedades Científicas temáticas, a Sociedade Portuguesa de Pediatria procura contribuir para uma progressão mais aprofundada e eficaz do conhecimento e uma intervenção atualizada em todos os domínios da Pediatria.
A SPP mantém relações com outras organizações pediátricas no Mundo, através dum diálogo continuado e da participação mútua em Reuniões e Congressos. Considera neste aspeto prioritário o estabelecimento e aprofundamento de laços e cooperação com os Países de Língua Oficial Portuguesa, de cuja colaboração recíproca beneficiarão seguramente as crianças.
A SPP pretende ser central no esclarecimento de questões relacionadas com a saúde da criança, quer através da divulgação de documentos oficiais, quer no esclarecimento de aspetos ligados à saúde da criança.