Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.

OK

Coordenadora:

Dr.ª Paula Rosa

Secretária:

Dr.ª Cláudia Matos

A Comissão de Trabalho de Tabagismo tem como missão reunir e coordenar os especialistas da Sociedade Portuguesa de Pneumologia interessados no tema, a fim de desenvolver informação e formação sobre tabagismo e, em colaboração com as outras Sociedades Científicas e com a Sociedade Civil, persistir no combate ao hábito tabágico.

Constituem os seus objetivos: ajudar a controlar e tratar a epidemia do tabagismo, a promoção da saúde e de ambientes saudáveis e a prevenção da doença relacionada com o consumo de tabaco.

Notícias

da comissão de trabalho de Tabagismo

01 Junho 2020

Sociedades médicas unem-se no apelo: crianças e jovens devem ser protegidos da manipulação da indústria tabaqueira

O tema deste ano da OMS para o Dia Mundial sem Tabaco, assinalado a 31 de maio, é dedicado à proteção das crianças e dos jovens contra a manipulação da indústria do tabaco, no sentido de não iniciarem o consumo do tabaco e/ou de produtos de nicotina.

ler mais
29 Maio 2020

SPP revela dados sobre os hábitos tabágicos durante o período de quarentena

Assinala-se, a 31 de maio, o Dia Mundial sem Tabaco. Em período de pandemia causada pela COVID-19, e numa altura onde os efeitos do tabagismo no sistema imunitário e enquanto fator de risco de desenvolvimento e agravamento das infeções respiratórias estão em destaque, a SPP lançou um inquérito online com o intuito de aferir quais os hábitos tabágicos dos portugueses durante o confinamento.

ler mais
15 Maio 2020

Inquérito sobre o uso do tabaco durante o período de quarentena

A Sociedade Portuguesa de Pneumologia pretende avaliar o impacto no consumo de produtos de tabaco resultante do confinamento durante a quarentena decretada em Estado de Emergência devido à pandemia COVID-19. Gostaríamos de saber se alterou os seus hábitos relativamente ao tabaco por causa da COVID-19 e de que forma.

ler mais
29 Janeiro 2020

Sociedade Portuguesa de Pneumologia alerta Assembleia da República para a necessidade do aumento dos impostos sobre os produtos de tabaco e de nicotina

A SPP, em representação de associações de doentes, sociedades científicas e da comunidade de Saúde Pública em Portugal, enviou uma carta para a Assembleia de República com o objetivo de alertar para a situação atual da política fiscal dos produtos de tabaco em Portugal solicitando que o Orçamento de Estado para 2020 preveja o aumento dos impostos sobre os produtos de tabaco e de nicotina.

ler mais
CARREGAR MAIS NOTÍCIAS
COVID-19 COVID-19

Acompanhe as nossas novidades.
Subscreva a Newsletter SPP

subscrever Newsletter

SOCIEDADE PORTUGUESA DE PNEUMOLOGIA | SEDE

 

geral@sppneumologia.pt

 

T. (+351) 217 962 074

F. (+351) 217 962 075

 

Rua Ivone Silva, 6 (Edifício ARCIS), 6º Esquerdo

1069-130 Lisboa

 

Horário de Funcionamento:
- Segunda a Sexta-feira
- 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30

VER NO MAPA

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

 

comunicacao@sppneumologia.pt
 

T. (+351) 926 432 143 
Cátia Jorge
 

T. (+351) 917 434 115
Andreia Pinto

com o apoio de:

Grupo Medinfar
Takeda
Bial
PULMONOLOGY