Este website utiliza cookies. Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade.

OK

A Comissão de Trabalho de Asma e Alergologia Respiratória (CTAAR) da Sociedade Portuguesa de Pneumologia tem como prioridade a formação em Asma, patologia tão frequente e impactante nos nossos doentes. Dessa forma, a abordagem total do doente com asma não está completa sem o conhecimento e atuação num dos principais fatores da asma - a doença alérgica! É por isso que a CTAAR vê como fundamental a realização de cursos de Imunoterapia Específica (ITE), dado reconhecer também que se trata de uma área mais deficitária na formação dos Pneumologista, havendo um grande potencial para crescimento e diferenciação.

Estes cursos, que agora arrancam, serão reproduzidos anualmente, para que todos possam ter a possibilidade de aprender e/ou consolidar os conhecimentos práticos e teóricos sobre este tema. Cursos com um número reduzido de formandos, queincluem palestras, discussões sobre os principais aspetos da doença alérgica respiratória, da sua abordagem, do impacto da ITE, bem como uma parte mais prática dedicada à realização de testes cutâneos de alergia (pricktests), sua leitura e interpretação. 

Para este primeiro curso de ITE, a CTAAR conta com o apoio/patrocínio da Diater, que muito contribuirá para o sucesso desta iniciativa, que esperamos ser determinante para a formação profissional e o desenvolvimento das referidas competências dos pneumologistas portugueses.

Este curso decorrerá no dia 02 de setembro de 2023, no Eurostars Hotel, na Figueira da Foz. 


Para inscrições, informações e dúvidas envie email para AQUI
 

A CTAAR
Lígia Fernandes
José Manuel silva
 


Programa

Consulte AQUI

Acompanhe as nossas novidades.
Subscreva a Newsletter SPP

subscrever Newsletter

com o apoio de:

Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Membro Parceiro de:

ERS
PULMONOLOGY
REAG
INALADORES