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A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) empenha-se no rigoroso cumprimento da legislação em vigor relativa à proteção de dados.

A fim de salvaguardar a sua privacidade, queremos que conheça a nossa política e práticas Internet, que adotámos para preservar a sua privacidade. Desta forma, esperamos que se sinta confiante quanto à forma como tratamos as informações pessoais que decide conceder-nos em modo interativo. 

O portal da SPP pode ser visitado sem que seja necessário revelar qualquer informação pessoal. Existem, no entanto, áreas reservadas a sócios onde necessitamos que os utilizadores forneçam os seus dados pessoais, de forma a usufruírem dos serviços aí disponibilizados.

Utilizamos 'cookies' e "web beacons" para nos ajudar a compreender as funções que chamam a atenção dos visitantes, para proporcionar uma melhor funcionalidade e para lhe oferecer um conteúdo personalizado.

 

Quando recolhemos informações pessoais?

Recolhemos dados pessoais dos nossos sócios através de formulário próprio disponível na área reservada a sócios. 
São recolhidos dados pessoais tais como: nome, data de nascimento, morada, endereço de email, telefone, cartão de cidadão, NIF e informações sobre atividade profissional.

 

O que fazemos com a informação?

Facultar-nos informações pessoais por via eletrónica é inteiramente consigo.
Os dados recolhidos são utilizados na estrita medida do necessário para gerir os contactos e interações com a SPP.

Utilizamos os seus dados pessoais para lhe possibilitar a participação em ações e para lhe dar a conhecer os respetivos resultados, para lhe enviar atualizações e novidades, para responder às suas perguntas ou comentários, para o registar em determinadas opções e/ou para lhe enviar brochuras e outras informações sobre diversos temas relacionados com a atividade da SPP.

Os dados pessoais serão utilizados exclusivamente por nós.
Além disso, poderemos, ocasionalmente, perguntar-lhe se nos autoriza a partilhar informações com terceiros, com a devida confiança. Informá-lo-emos quanto ao momento da recolha de tais informações por terceiros, identificando os tipos de atividade comercial desenvolvida por essa área de recolha, descreveremos as informações que pretendemos partilhar (tais como a sua morada ou endereço e-mail) e só forneceremos tais dados quando devidamente autorizados por si. Só facultaremos dados pessoais a entidades que concordem em observar as nossas medidas de segurança.

 

Como utilizamos os "Cookies" e as "Web Beacons"

O que são os "cookies"?

"Cookies" são ficheiros de dados que um portal na net envia para o seu computador enquanto consulta o portal. Estes ficheiros de dados incluem informações que irão permitir ao nosso portal recolher informações importantes que possam tornar a sua utilização do portal mais eficaz e mais útil para si.

E se eu não quiser os "cookies"?

Se não desejar receber "cookies", pode configurar o seu computador para o avisar sempre que receber um "cookie" ou desativar todos os "cookies" através do seu programa de consulta (Consulte o menu de Ajuda do seu programa de consulta para saber qual a forma correta de alterar ou atualizar os "cookies"). Se desativar os "cookies", poderá não conseguir aceder a algumas das funções acima indicadas.

O que são "web beacons" e como as utilizamos?

Algumas das nossas páginas web e atualizações de e-mails podem conter imagens eletrónicas denominadas "web beacons", por vezes conhecidas por GIFs de um pixel, GIFs sem informação ou marcas pixel. Nos portais da web, estas permitem-nos contabilizar o número de visitantes que visualizaram as nossas páginas. Nas mensagens de e-mail/newsletters promocionais, permitem-nos contabilizar o número de subscritores que as leram. As "web beacons" permitem-nos desenvolver dados estatísticos acerca das atividades e funções que mais interessam aos nossos consumidores, com o objetivo de proporcionar um conteúdo mais personalizado. Elas não são utilizadas para aceder a dados pessoalmente identificáveis sem a sua autorização. 

De que forma salvaguardam as informações pessoais?

A SPP, enquanto responsável pelo tratamento de dados:

  • Assegura que o tratamento dos seus dados pessoais é efetuado apenas no âmbito das finalidades para as quais os mesmos foram recolhidos ou para fins compatíveis com aquelas;
  • Recolhe, utiliza e conserva apenas os dados pessoais mínimos, necessários e suficientes para o fim pretendido;
  • Não procede a nenhuma transmissão de dados pessoais para fins comerciais ou de publicidade, salvo expressa autorização do titular;
  • Trata os dados pessoais para fins estatutariamente e/ou legalmente previstos ou para a prossecução de serviços que lhe são solicitados.

A SPP garante a segurança e privacidade dos dados pessoais recolhidos, através de um conjunto de protocolos de segurança de instalações e de segurança de comunicações, incluindo tecnologias adequadas à proteção dos seus dados pessoais, nomeadamente:

  • Medidas de segurança física, nomeadamente o controlo de acesso aos arquivos físicos, os quais estão instalados na sede da SPP e cujo acesso é reservado a pessoal com autorização escrita e no horário de funcionamento, e medidas sobre as instalações de centros de dados e computação, com sistemas de segurança e de combate à intrusão; os documentos impressos que contêm informações pessoais são destruídos logo que não sejam necessários;
  • Medidas de segurança lógica, designadamente na componente de acessos a sistemas e postos de trabalho através de mecanismos de gestão de identidades e autenticação e na componente de rede o uso de firewalls.

Instituímos salvaguardas para confirmar que os nossos procedimentos internos respeitam as nossas normas de segurança. Aplicamos ainda os nossos melhores esforços para assegurar que terceiras entidades que trabalhem para nós como nossos agentes para lhe proporcionar este portal e o seu conteúdo, garantam a proteção das informações pessoais a que devem ter acesso, para servir o nosso portal e os nossos visitantes.

Têm acesso aos seus dados pessoais os colaboradores da SPP que deles necessitem para cumprir as competentes diligências no âmbito das suas funções.  

Sem prejuízo dos prazos previstos na legislação em vigor, nomeadamente em matéria fiscal, contabilística e de responsabilidade contratual, os dados pessoais são conservados pela SPP pelo período estritamente necessário, de acordo com a finalidade respetiva. 

Os períodos de conservação podem variar consoante a razão de ser da recolha dos mesmos, comprometendo-se a SPP a adotar as adequadas medidas de conservação e segurança.

E em relação a links a outros portais?

Podemos oferecer links a outros portais ou websites. No entanto, tentamos ligar-nos apenas a portais que partilhem os nossos valores. Deverá informar-se sempre sobre a política de proteção da privacidade de qualquer portal a que pretenda ligar-se, para saber qual a sua atuação em termos de recolha de informações, incluindo a forma como podem utilizar os "cookies". Não nos responsabilizamos pelo conteúdo ou pela política de recolha de informações de portais de outras empresas. Se consultar outro portal, deverá inteirar-se sempre primeiro das suas normas de preservação da privacidade.

Há mais alguma coisa que eu deva saber?

Reservamo-nos o direito de utilizar ou revelar quaisquer informações necessárias ao cumprimento de quaisquer leis, normas ou requisitos legais, para condução de investigações quanto a queixas de clientes ou possíveis infrações legais, para proteger a integridade do portal, para satisfazer os requisitos dos visitantes ou para cooperar em qualquer investigação legal.
Embora não tenhamos a intenção de introduzir frequentemente alterações às nossas políticas, será sempre conveniente verificar e confirmar quando visitar o portal, para se certificar de que tomou conhecimento e está de acordo com a nossa declaração de tratamento mais atualizada. Não faremos quaisquer alterações com efeito retroativo, a menos que a tal sejamos legalmente forçados.

Enquanto titular dos dados, caso considere que algum dos seus direitos em matéria de protecão dos dados pessoais não foi respeitado, tem o direito de apresentar queixa/reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados, utilizando o formulário existente em www.cnpd.pt

O que devo fazer se tiver qualquer dúvida, desejar aceder, atualizar ou eliminar informações ou pretender desistir de receber futuras comunicações?

Enquanto titular dos dados pessoais, dispõe do direito de aceder aos seus dados, de requerer e obter a respetiva portabilidade, de obter informação acerca do processamento desses dados pessoais e finalidade subjacente, e de solicitar a retificação e o apagamento dos mesmos. Tem também o direito de se opor ao processamento dos seus dados pessoais e requerer a respetiva limitação e apagamento. 

Tem ainda, a qualquer momento, o direito de retirar o seu consentimento dado para a utilização dos seus dados pessoais, sem comprometer a validade do tratamento de dados efetuado até esse momento. 

Para o efeito, deverá dirigir email para: geral@sppneumologia.pt

Acompanhe as nossas novidades.
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