42º Congresso da SPP - Infos AQUI

Núcleo Museológico da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, tem no seu primeiro programa de atividades de campo, no dia 18 de julho de 2026, pelas 10:00 horas, uma deslocação às Minas do Lousal, localizadas na proximidade de Grândola.
 
Pretendemos mostrar a realidade da condição mineira, a sua longínqua história, os múltiplos riscos dessa laboração nomeadamente, os riscos pneumológicos.
 
Iremos observar o ambiente e a geologia percetível do interior de uma galeria e
proporcionar a visita ao Museu e Arquivo Clínico desta aldeia mineira.
 
Teremos igualmente a possibilidade de assistir a uma palestra proferida pelo Professor Álvaro Pinto, figura integrante da própria mina do Lousal.
 
Esta deslocação irá proporcionar o convívio pessoal e profissional com diversos elementos da própria mina, bem como da população local, dando-nos uma visão humana e histórica de uma realidade com a qual não contactamos frequentemente.

Sócios que queiram juntar-se a esta iniciativa, serão sempre em vindos, o ponto de encontro será nas Minas à hora indicada acima, sendo que quaisquer custos sobre a visita, ficará sempre ao encargo dos próprios.
 
Dr. J. Duro da Costa
Responsável Núcleo Museológico da SPP

Acompanhe as nossas novidades.
Subscreva a Newsletter SPP

subscrever Newsletter

Membro Parceiro de:

ERS
Vertex_logo
PULMONOLOGY
REAG
INALADORES