Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.

OK
.

O 36º Congresso de Pneumologia realiza-se este ano, de 12 a 14 de novembro, num ambiente altamente exigente para toda a sociedade e para os trabalhadores da saúde respiratória em particular, dado o impacto dramático provocado pela pandemia COVID-19. Foi um ano em que tivemos de trabalhar em condições particularmente difíceis e de risco pessoal, tentando gerir da melhor forma quer os doentes infectados com o SARSCOV2 quer todos os outros com patologia respiratória que foi necessário diagnosticar, monitorizar e tratar.Neste contexto, a tendência é de desistir, adiar ou fazer menos.

No entanto, nós somos uma sociedade científica, que engloba a patologia mais frequente, com doenças de elevada prevalência e complexidade. Numa situação de crise, temos de fazer mais, de forma a proporcionar aos membros da SPP um fórum ainda mais dinâmico e formativo, por as exigências serem, nestes dias, ainda maiores. Só assim como direção estamos a fazer o que nos é exigido e a defender de forma adequada o legado nos nossos antecessores. Baseando-nos neste objetivo, organizamos este congresso com a perspectiva de ele ser o mais diferenciado, aglutinador na variedade da patologia respiratória e com uma faculdade de palestrantes de elevada craveira.

Este congresso será para além do 36º da SPP, o 1º congresso luso-moçambicano, mantendo assim a intenção de um estreitamento de relações com todos os países de expressão portuguesa, para além de um conhecimento mais aprofundado da sua realidade. Temos um programa que pretendemos que seja diferenciado, formativo e estimulante, com a colaboração de intervenientes que englobam as figuras de primeira linha das diferentes patologias respiratórias.

A SPP tem de continuar o seu caminho, de ser cada vez maior e com maior impacto, não nos podemos adiar ou anular, pelo contrário, temos de fazer das atuais dificuldades um momento de oportunidade e superação.Esperamos que esta reunião seja uma vez mais o ponto alto da Pneumologia Portuguesa ao longo do ano e que seja altamente motivador para todos vós, sendo que a evolução da SPP para uma sociedade mais actuante, diferenciada e relevante na comunidade da saúde, da investigação científica e na sociedade civil, esteja dependente de forma decisiva da vossa presença e entusiasmo.

Conheça AQUI as condições para a submissão de trabalhos.


Programa

Consulte aqui

COVID-19 COVID-19

Acompanhe as nossas novidades.
Subscreva a Newsletter SPP

subscrever Newsletter

SOCIEDADE PORTUGUESA DE PNEUMOLOGIA | SEDE

 

geral@sppneumologia.pt

 

T. (+351) 217 962 074

F. (+351) 217 962 075

 

Rua Ivone Silva, 6 (Edifício ARCIS), 6º Esquerdo

1069-130 Lisboa

 

Horário de Funcionamento:
- Segunda a Sexta-feira
- 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30

VER NO MAPA

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

 

comunicacao@sppneumologia.pt
 

T. (+351) 926 432 143 
Cátia Jorge
 

T. (+351) 917 434 115
Andreia Pinto

com o apoio de:

Grupo Medinfar
Takeda
Bial
PULMONOLOGY