Este website utiliza cookies. Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade.

OK

Caros companheiros da Sociedade Portuguesa de Pneumologia,

 

Esta 37ª edição do Congresso Nacional de Pneumologia, que se realizou de  11 a 13 de Novembro de 2021, organizada pela SPP foi novamente contextualizada na pandemia iniciada em Portugal em Março de 2020 que, embora com variações de incidência, se mantém sempre como o foco principal da nossa atividade bem como da nossa vida. Tivemos necessariamente de programar o evento englobando todas as possibilidades, embora com o desejo que fosse um reencontro de todos de forma próxima e presencial. Adicionalmente, os aspetos relacionados quer com a doença, quer com o impacto social, tiveram necessariamente que ser um tema incontornável, assim como a homenagem a todos os trabalhadores de saúde pelo esforço diário neste combate. 

 

Apesar desta situação, foi nosso propósito manter o congresso de acordo com os pergaminhos do passado, incluindo todas as salas e sessões habituais e tentando novos conteúdos, com o objetivo de discutir os vários temas das doenças respiratórias e ter acesso às inovações, para o qual contámos com um grupo de participantes de elevados padrões científicos, quer nacionais quer internacionais. 

 

Mantivemos também a linha de abertura da SPP a outras especialidades médicas, da qual a Medicina Geral e Familiar teve um destaque incontornável dado que uma parte substancial da nossa atividade tem necessariamente de ser em parceria, de forma a ter impacto na resolução dos problemas de saúde respiratória. Esta linha de abertura envolveu igualmente os investigadores com quem queremos colaborar e os outros profissionais de saúde, que trabalham connosco todos os dias e consequentemente tiveram  um espaço no congresso para discutir entre si e com os outros profissionais a sua visão no contexto da Pneumologia. 

 

Todos aqueles que sofrem de doenças respiratórias são o objeto principal de todo o nosso esforço, pelo que a sua voz teve de ter a relevância devida no principal certame nacional de Pneumologia, pelo que teremos espaços dedicados às Associações de Doentes.

 

Esta edição do Congresso Nacional de Pneumologia manteve igualmente uma colaboração com um dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. Dada o formato virtual da edição passada, não foi possível ter uma presença por parte dos colegas de Moçambique que permitisse uma discussão próxima e um aprofundamento da nossa colaboração, tendo ficado decidido nessa altura voltarmos a repetir esta parceria na presente edição.

 

Um abraço,

António Morais

Presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia

 

Para rever o 37º Congresso de Pneumologia,

Clique AQUI

Tivemos 6 Cursos Pós-Congresso:

Consulte AQUI o programa     Consulte AQUI o programa 

         Consulte AQUI o programa        Consulte AQUI o programa

     
Consulte AQUI o programa      Consulte AQUI o programa

 


Programa do 37º Congresso 2021

Veja AQUI

À semelhança dos anos anteriores, a SPP distribuiu a todos os presentes no congresso, três jornais diários com os principais temas em destaque. Poderá (re)vê-los AQUI.

COVID-19 COVID-19

Acompanhe as nossas novidades.
Subscreva a Newsletter SPP

subscrever Newsletter

SOCIEDADE PORTUGUESA DE PNEUMOLOGIA | SEDE

 

geral@sppneumologia.pt

 

T. (+351) 217 962 074

F. (+351) 217 962 075

 

Rua Ivone Silva, 6 (Edifício ARCIS), 6º Esquerdo

1069-130 Lisboa

 

Horário de Funcionamento:
- Segunda a Sexta-feira
- 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30

VER NO MAPA

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

 

comunicacao@sppneumologia.pt
 

T. (+351) 926 432 143 
Cátia Jorge
 

T. (+351) 917 434 115
Andreia Pinto

com o apoio de:

Grupo Medinfar
Takeda
Bial
COVID-19 COVID-19
PULMONOLOGY