Este website utiliza cookies. Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade.

OK

O 37.º Congresso de Pneumologia, que reuniu cerca de 1200 participantes, decorreu entre os dias 11 e 13 de novembro no Centro de Congressos do Hotel Epic Sana em Albufeira. No dia 15 foram identificados alguns casos, sendo 5 pertencentes a um grupo próximo e os restantes esporádicos, não sendo evidente a origem e o tempo de infeção. Neste momento, estão identificados 15 casos em participantes no Congresso. Todos eles estão vacinados e a grande maioria está assintomática, tendo sido diagnosticada na testagem dos contactos. Os restantes têm sintomas ligeiros.

Todos os participantes no congresso e todo o staff envolvido na organização do evento apresentaram certificado digital ou teste negativo à entrada.

A SPP está a acompanhar a situação de perto, no sentido de se tomarem as medidas adequadas e com intuito de perceber se poderá haver um número de casos para além do expectável num certame desta dimensão. No dia de hoje, não nos foram reportados novos casos, aguardando-se ainda o resultado dos testes efetuados a alguns contactos.

Nos últimos dias tem-se verificado um aumento do número de infeções em profissionais de saúde, o que reforça a necessidade de administração, com urgência, da dose de reforço da vacina nesta população.

Mantemos a nossa disponibilidade para os manter ao corrente da situação, se para tal acharem interessante.

Acompanhe as nossas novidades.
Subscreva a Newsletter SPP

subscrever Newsletter

com o apoio de:

Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Membro Parceiro de:

ERS
PULMONOLOGY
REAG
INALADORES