Este website utiliza cookies. Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade.

OK

A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), com o apoio da GSK – GlaxoSmithKline, lançam, pelo segundo ano consecutivo, o Programa “Future COPD Leaders”, com o objetivo de promover o desenvolvimento e a capacitação de jovens pneumologistas com interesse na Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC). À semelhança da edição anterior, o Professor Àlvar Agustí, pneumologista espanhol reconhecido internacionalmente, é o mentor da iniciativa.

A SPP tem uma expetativa elevada para a edição deste ano, uma vez que na anterior conseguimos captar o interesse de vários jovens pneumologistas com vontade de aprofundar o seu conhecimento sobre DPOC. Consideramos estas iniciativas educativas muito importantes, por fomentarem um melhor acompanhamento dos doentes”, explica a Prof. Paula Pinto, Vice-Presidente da SPP e Project Mentor do “Future COPD Leaders”.

O programa está dividido em três fases, a primeira arranca já hoje, dia 31 de março, às 19h, com a sessão “Learning to be an Expert”, uma reunião dirigida a jovens pneumologistas e que conta com a participação do Professor Àlvar Agustí e do médico de saúde pública Firmino Machado. A segunda e terceira fase ficam marcadas pelas reuniões dedicadas ao tema “How to be a scientific leader”, a decorrer entre abril e outubro, e que envolvem um processo de candidatura onde são selecionados os dois projetos de jovens especialistas em pneumologia, por uma comissão científica eleita pela SPP. Os pneumologistas que tiverem os seus projetos selecionados, têm posteriormente a oportunidade de participar em seis mentoring meetings com o mentor do programa, em conjunto com outros mentores designados pela SPP.

O investimento na ciência e na capacitação dos profissionais de saúde sempre foi uma prioridade da GSK. Assim, tendo em conta o enorme sucesso da primeira edição, foi com elevado entusiasmo que decidimos voltar a juntar forças com a SPP e lançar a segunda edição do programa ‘Future COPD Leaders’, disponível para todos os jovens pneumologistas que queiram desenvolver as suas competências médicas e científicas nesta área”, afirma a Prof. Neuza Teixeira, Medical Manager da GSK Portugal.

No final do programa os pneumologistas finalistas recebem um certificado da GSK e da SPP pela conclusão do programa.

Mais informações AQUI.

COVID-19 COVID-19

Acompanhe as nossas novidades.
Subscreva a Newsletter SPP

subscrever Newsletter

SOCIEDADE PORTUGUESA DE PNEUMOLOGIA | SEDE

 

geral@sppneumologia.pt

 

T. (+351) 217 962 074

F. (+351) 217 962 075

 

Rua Ivone Silva, 6 (Edifício ARCIS), 6º Esquerdo

1069-130 Lisboa

 

Horário de Funcionamento:
- Segunda a Sexta-feira
- 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30

VER NO MAPA

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

 

comunicacao@sppneumologia.pt
 

T. (+351) 926 432 143 
Cátia Jorge
 

T. (+351) 917 434 115
Andreia Pinto

com o apoio de:

Grupo Medinfar
Takeda
Bial
COVID-19 COVID-19
PULMONOLOGY