Este website utiliza cookies. Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade.

OK

Em antecipação do Dia Mundial do Pulmão, que se assinala a 25 de setembro, a Sociedade Portuguesa de Pneumologia apresenta, no dia 23 de setembro, pelas 15h00, na Sede da SPP, em Lisboa, os resultados de um estudo de notoriedade realizado numa amostra de 1500 portugueses, com o objetivo de avaliar os conhecimentos da população sobre aquela que é a terceira principal causa de morte em todo o mundo.


O estudo, conduzido pela Spirituc, revela que mais de 70% dos portugueses nunca ouviu falar de DPOC e que, mesmo no subgrupo de fumadores, há um grande desconhecimento sobre a doença, fatores de risco, sintomas, método de diagnóstico e impacto na qualidade de vida e na mortalidade.


Cumprindo a sua missão de informar e sensibilizar a população para as doenças respiratórias, a SPP acaba de lançar a campanha DPOQuê?, que conta com a colaboração de Herman José, que estará também presente na conferência de dia 23. Contamos consigo! 

Acompanhe as nossas novidades.
Subscreva a Newsletter SPP

subscrever Newsletter

Membro Parceiro de:

ERS
PULMONOLOGY
REAG
INALADORES