Este website utiliza cookies. Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade.

OK
38º CONGRESSO DE PNEUMOLOGIA

Vai decorrer no próximo dia 30 de abril, pelas 14h00, no Centro Cultural de Belém, a terceira edição da conferência “O Pulmão e o Ambiente”. Organizado pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) este evento, aberto a todos os que se interessem por esta temática e cujas inscrições são gratuitas, pretende avaliar o impacto das alterações climáticas e da poluição ambiental na saúde respiratória.

“Divulgar os principais desafios que a qualidade do ar que respiramos coloca à saúde no geral - e especificamente à saúde respiratória -, conhecer as principais implicações e resultados da recente Cimeira sobre as Alterações Climáticas (COP26), divulgar perspetivas nacionais e internacionais sobre a relação entre poluição do ar exterior e doenças respiratórias, conhecer o impacto potencial das novas recomendações e níveis de exposição da Organização Mundial de Saúde sobre a qualidade do ar e conhecer e divulgar dados sobre monitorização e estratégias de ventilação de edifícios” são alguns dos principais objetivos desta conferência destacados por Paula Rosa e António Jorge Ferreira, da SPP e moderadores das sessões.

 

Francisco Ferreira, Presidente da Associação Ambientalista ZERO, Filipa Marques, da Agência Portuguesa do Ambiente, Maria Neira, Diretora do Departamento de Ambiente, Alterações Climáticas e Saúde na Organização Mundial de Saúde, são alguns dos palestrantes confirmados. No final do programa vai ainda realizar-se uma mesa redonda dedicada à “qualidade do ar interior – desafios para melhorar a saúde respiratória” e que vai contar com a participação de João Carlos Winck, pneumologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, e Manuel Gameiro Silva, professor na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Consulte AQUI o programa completo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do email:  geral@sppneumologia.pt

Acompanhe as nossas novidades.
Subscreva a Newsletter SPP

subscrever Newsletter

SOCIEDADE PORTUGUESA DE PNEUMOLOGIA | SEDE

 

geral@sppneumologia.pt

 

T. (+351) 217 962 074

F. (+351) 217 962 075

 

Rua Ivone Silva, 6 (Edifício ARCIS), 6º Esquerdo

1069-130 Lisboa

 

Horário de Funcionamento:
- Segunda a Sexta-feira
- 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30

VER NO MAPA

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

 

comunicacao@sppneumologia.pt
 

T. (+351) 926 432 143 
Cátia Jorge
 

T. (+351) 917 434 115
Andreia Pinto

com o apoio de:

Grupo Medinfar
Takeda
Bial
38º CONGRESSO DE PNEUMOLOGIA
PULMONOLOGY
REAG
INALADORES