Este website utiliza cookies. Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade.

OK

O Hotel Vila Galé, em Coimbra, recebeu este fim-de-semana, 29 de fevereiro e 1 de março, a Escola de Pneumologia dedicada à Função Respiratória que reuniu cerca de 150 participantes.

No primeiro dia foram abordados temas como “ambiente do laboratório e protocolos de atuação”, “equações de referência e GLI”, “espirometria”, “prova de broncodilatação”, “pletismografia”, “provas de broncoprovocação e feno”, “estudo de transferência alveolocapilar de CO”, “estudo dos músculos / drive respiratório”, “gasometria arterial, capnografia e oximetria” , “prova de exercício cardiopulmonar” e “prova de marcha de 6 min e shuttle”.

Por sua vez, no segundo dia, falou-se de avaliação pré-operatória, dos testes de função pulmonar nas patologias obstrutivas e nas doenças do interstício pulmonar nas doenças ambientais e ocupacionais, da função pulmonar, nas doenças neuromusculares, da parede torácica e no obeso e nas doenças de vasculatura pulmonar e nas cardiopatias.

Foram ainda apresentados 4 casos clínicos e, os formandos, realizaram ainda um teste de escolha múltipla para porem à prova a atualização de conhecimentos realizada durante os dois dias.

Acompanhe as nossas novidades.
Subscreva a Newsletter SPP

subscrever Newsletter

com o apoio de:

Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Membro Parceiro de:

ERS
PULMONOLOGY
REAG
INALADORES