Este website utiliza cookies. Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade.

OK

O Governo anunciou esta quinta-feira, 1 de julho, mais uma medida restritiva para tentar minimizar os números da pandemia. Os cidadãos não devem circular em espaços e vias públicas entre as 23h00 e as 05h00. Para além desta medida também a restrição de saída e entrada da Área Metropolitana de Lisboa entre as 15:00 de sexta-feira e 6:00 de segunda-feira é mantida em vigor.

A medida, anunciada pela ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, entra em vigor esta sexta-feira, 2 de julho, e é para ser cumprida todos os dias da semana nos 45 concelhos com risco elevado e muito elevado mesmo sendo um cidadão vacinado ou portador de teste negativo à COVID-19.

São 9 os concelhos com risco muito elevado: Albufeira, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Constância, Lisboa, Loulé, Loures, Mafra, Mira, Moita, Odivelas, Oeiras, Olhão, Seixal, Sesimbra, Sintra e Sobral de Monte Agraço.

Já os concelhos com risco elevado são 26: Alcochete, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Avis, Braga, Castelo de Vide, Faro, Grândola, Lagoa, Lagos, Montijo, Odemira, Palmela, Paredes de Coura, Portimão, Porto, Rio Maior, Santarém, São Brás de Alportel, Sardoal, Setúbal, Silves, Sines, Sousel, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

Foram vários os concelhos que recuam no desconfinamento, incluindo o Porto.

"O país está numa situação em que é necessário manter as regras de distanciamento social. Não temos condições para considerar a pandemia controlada", explicou a Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

A situação pandémica agravou-se nas últimas semanas, com o número diário de infetados a aumentar, numa altura em que a variante Delta, considerada a mais contagiosa, já é dominante em Portugal.

Saiba mais AQUI

COVID-19 COVID-19

Acompanhe as nossas novidades.
Subscreva a Newsletter SPP

subscrever Newsletter

SOCIEDADE PORTUGUESA DE PNEUMOLOGIA | SEDE

 

geral@sppneumologia.pt

 

T. (+351) 217 962 074

F. (+351) 217 962 075

 

Rua Ivone Silva, 6 (Edifício ARCIS), 6º Esquerdo

1069-130 Lisboa

 

Horário de Funcionamento:
- Segunda a Sexta-feira
- 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30

VER NO MAPA

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

 

comunicacao@sppneumologia.pt
 

T. (+351) 926 432 143 
Cátia Jorge
 

T. (+351) 917 434 115
Andreia Pinto

com o apoio de:

Grupo Medinfar
Takeda
Bial
PULMONOLOGY