Este website utiliza cookies. Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade.

OK
40.º Congresso de Pneumologia

No dia 13 de fevereiro, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto, prestou Provas de Doutoramento em Patologia e Genética Molecular o Dr. Fernando Guedes.

“Partindo da problemática da obstrução da via aérea central, trabalhamos na criação de uma prótese biodegradável através de impressão 3D. O material é um polímero sintético já aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) e European Medicines Agency (EMA) chamado policaprolactona e a grande particularidade é que essa prótese é revestida por células estaminais extraídas da polpa dentária. Colocando essa prótese no segmento afetado, ela irá restaurar e promover a proliferação celular e, ao mesmo tempo, diminuir a inflamação. Nós realizamos os estudos in vitro de citocompatibilidade e in vivo de biocompatibilidade. É um trabalho que continuará e cujo objetivo é chegar ao uso humano”, explicou o, agora, Prof. Doutor Fernando Guedes.

A SPP felicita o Prof. Doutor que foi aprovado com distinção e louvor.

Acompanhe as nossas novidades.
Subscreva a Newsletter SPP

subscrever Newsletter

Membro Parceiro de:

ERS
40.º Congresso de Pneumologia
PULMONOLOGY
REAG
INALADORES