Como é habitual, em todos os finais do mês de junho surge a publicação dos novos factores de impacto, tendo neste ano a Pulmonology continuado a crescer, nomeadamente com um avanço significativo que ultrapassa em larga escala as melhores previsões efetuadas anteriormente. Efetivamente, o Factor de Impacto de 9,21 - que se traduz no 8º lugar do ranking das 65 revistas respiratórias consideradas e na presença no Quartil 1 - é um resultado extraordinário e impressionante.

A Direção da SPP envia saudações e um agradecimento muito especial ao Prof. Nicolino Ambrosino pelo seu incansável e talentoso trabalho em prol do orgão oficial da SPP, agradecimento extensivo a todos os membros do conselho editorial.


No presente ano, as alterações na avaliação das citações que consideraram os artigos em publicação online e as citações englobadas na chamada 'bolha covid' levaram a uma inflação generalizada dos valores do FI, pelo que era muito importante a revista estar preparada para este impacto, o que de facto aconteceu, mantendo ao mesmo tempo a sua progressão inexorável para os lugares cimeiros.


Este resultado coloca igualmente novos desafios à Pulmonology e à publicação na área respiratória, motivo pelo qual estão em preparação novidades editoriais que a seu tempo serão divulgadas.

 

Confira o vídeo do Prof. Nicolino Ambrosino, editor-chefe desta publicação da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, no qual o especialista manifesta a sua satisfação por este crescimento e explica o que é o fator de impacto.

NA

Acompanhe as nossas novidades.
Subscreva a Newsletter SPP

subscrever Newsletter

Membro Parceiro de:

ERS
Vertex_logo
PULMONOLOGY
REAG
INALADORES