Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.

OK
alt="Reunião da CT de técnicas endoscópicas"%>title="Reunião da CT de técnicas endoscópicas" >

Foi perante uma sala completamente preenchida que decorreu nos passados dias 1 e 2 de Junho, no Hotel dos Templários em Tomar, a reunião da Comissão de Técnicas Endoscópicas. A abertura da reunião foi dedicada àquele que é um dos grandes objectivos desta comissão: a formação e o ensino da Broncologia.

A sessão “O Ensino da Broncologia – criação de um modelo estruturado” esteve a cargo do Professor Grigoris Stratakos da Universidade de Atenas e Organizador e coordenador da ERS-School on Interventional Pulmonology. A sua excelente apresentação gerou uma profícua troca de opiniões.

Seguiu-se a apresentação e discussão de casos clínicos, orientada pelo Dr. Luís Carreiro e pelo Dr. Michele de Santis.

A tarde de sábado começou com a apresentação das fabulosas fotografias endoscópicas que participaram no concurso, sob o olhar atento do júri constituído pelos Prof. Grigoris Stratakos, Dr. Júlio Semedo e Prof. António Bugalho. De seguida, o Prof. Hélder Bastos, sob a moderação do Prof. Miguel Guerra, fez a sua apresentação sobre drenos torácicos.

Na manhã de domingo, o prémio para a melhor fotografia endoscópica foi divulgado, sendo atribuído à fotografia “Traqueopatia Osteocondroplástica” da autoria dos Drs. Luís Vaz Rodrigues e Dra. Rebeca Natal. Este prémio teve a cortesia da Novartis e foi a oferta de uma anuidade da revista “Journal of Bronchology and Interventional Pulmonology”.

A encerrar a sessão, sob a orientação dos coordenadores Drs. Fernando Guedes e Dra. Leonor Mota, discutiram-se estratégias e planos para implementar no futuro de forma a continuar a fazer crescer esta grande família que mostrou estar unida e convicta do seu papel na Sociedade Portuguesa de Pneumologia.

Acompanhe as nossas novidades.
Subscreva a Newsletter SPP

subscrever Newsletter

SOCIEDADE PORTUGUESA DE PNEUMOLOGIA | SEDE

 

geral@sppneumologia.pt

 

T. (+351) 217 962 074

F. (+351) 217 962 075

 

Rua Ivone Silva, 6 (Edifício ARCIS), 6º Esquerdo

1069-130 Lisboa

 

Horário de Funcionamento:
- Segunda a Sexta-feira
- 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30

VER NO MAPA

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

 

comunicacao@sppneumologia.pt
 

T. (+351) 926 432 143 
Cátia Jorge
 

T. (+351) 917 434 115
Andreia Pinto

com o apoio de:

Grupo Medinfar
PULMONOLOGY