Este website utiliza cookies. Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade.

OK

Assinalou-se a 21 de abril, o Dia Nacional da Reabilitação Respiratória. Como forma de sensibilizar a população portuguesa para a importância desta terapêutica, a Sociedade Portuguesa de Pneumologia lançou um vídeo infográfico que foi transmitido na televisão durante o dia 24 de abril e foi também divulgado nas redes sociais.

“A reabilitação respiratória tem como principal objetivo restaurar a capacidade funcional do doente respiratório crónico, habilitando-o para a realização de esforços físicos e capacitando-o para uma vida ativa em sociedade. Inclui um conjunto de medidas que passam pela educação para a saúde e terminam no treino de esforço sob prescrição médica e vigilância por profissional de saúde qualificado de forma a garantir segurança e eficácia desta intervenção”, explicam os Drs. Inês Sanches e Luís Vaz Rodrigues, representantes da Comissão de Trabalho de Reabilitação Respiratória da SPP. Para além de contribuir eficazmente para um aumento da força muscular e da capacidade de realização de exercício físico, a reabilitação respiratória melhora, comprovadamente, os sintomas da doença respiratória e a qualidade de vida do doente respiratório crónico, aumentando a seu nível global de energia.

NA

Acompanhe as nossas novidades.
Subscreva a Newsletter SPP

subscrever Newsletter

com o apoio de:

Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Membro Parceiro de:

ERS
PULMONOLOGY
REAG
INALADORES