Este website utiliza cookies. Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade.

OK

Depois de, a 27 de dezembro, Portugal ter iniciado o processo de vacinação dos profissionais de saúde de Norte a Sul do país, arrancou hoje a vacinação dos utentes dos lares de terceira idade, população na qual se tem verificado uma maior incidência de mortalidade associada à COVID-19. Portugal registou, nos últimos dias, um aumento do número de infetados com SARS-CoV-2, assim como um crescimento do número de doentes internados em cuidados intensivos e de mortes. Face a este cenário epidemiológico fala-se já de uma potencial terceira vaga da pandemia, que pode resultar dos contactos familiares durante a quadra natalícia.

Vinte e cinco concelhos registaram uma taxa de incidência de casos acumulados de infeção pelo novo coronavírus superior a 960 por 100 mil habitantes, entre 14 e 27 de dezembro.

Acompanhe as nossas novidades.
Subscreva a Newsletter SPP

subscrever Newsletter

Membro Parceiro de:

ERS
PULMONOLOGY
REAG
INALADORES