Este website utiliza cookies. Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade.

OK

Vai decorrer nos dias 8 e 9 de outubro, no Centro de Congressos do Sheraton Porto Hotel, o XXVIII Congresso de Pneumologia do Norte e as XXXIV Jornadas Galaico Durienses. Esta edição, cuja organização é da responsabilidade dos Serviços de Pneumologia do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia (CHVNG) e do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), decorrerá num formato híbrido - permitindo a participação presencial ou online. Tal como as edições anteriores, este evento conta com o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Pneumologia.

A Dr.ª Sara Conde, diretora do serviço de Pneumologia do CHVNG e presidente do Congresso, destaca a pertinência deste evento – “o Congresso de Pneumologia do Norte conta já com mais de 100 trabalhos científicos apresentados sobre a forma de comunicações e posters e, portanto, pensamos ter todo o sucesso assegurado e que será, certamente, um congresso com grande relevância científica”.

Antecedendo o congresso, estão programados, para dia 7 de outubro, um curso de provas funcionais, um workshop sobre imagem na doença pulmonar difusa e um workshop prático de ventilação não invasiva. “E para além dos cursos, que são bastante interessantes para a nossa formação, temos um amplo número de temas pneumológicos que certamente despertarão interesse”, refere o Prof. Venceslau Hespanhol, diretor do serviço de Pneumologia do CHUSJ e vice-presidente do Congresso. O médico pneumologista destaca que, em ambos os dias do programa, há sessões dedicadas às novidades em diferentes áreas – “em sono e ventilação, fibrose quística, nas técnicas invasivas pneumológicas (que são sempre um aspeto diferenciador da Pneumologia) e em reabilitação respiratória e tabagismo - que é uma área amplamente discutida e da maior importância para os pneumologistas. Para além disso, temos a colaboração dos colegas da Galiza em vários temas relacionados com o ambiente e com a patologia profissional respiratória”.

Serão ainda abordados temas abrangentes na área da Pneumologia, nomeadamente DPOC, asma grave e cancro do pulmão, terminando depois o programa com uma sessão dedicada às complicações respiratórias pós-covid.

Para mais informações consulte o programa.

NA
COVID-19 COVID-19

Acompanhe as nossas novidades.
Subscreva a Newsletter SPP

subscrever Newsletter

SOCIEDADE PORTUGUESA DE PNEUMOLOGIA | SEDE

 

geral@sppneumologia.pt

 

T. (+351) 217 962 074

F. (+351) 217 962 075

 

Rua Ivone Silva, 6 (Edifício ARCIS), 6º Esquerdo

1069-130 Lisboa

 

Horário de Funcionamento:
- Segunda a Sexta-feira
- 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30

VER NO MAPA

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

 

comunicacao@sppneumologia.pt
 

T. (+351) 926 432 143 
Cátia Jorge
 

T. (+351) 917 434 115
Andreia Pinto

com o apoio de:

Grupo Medinfar
Takeda
Bial
PULMONOLOGY