Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.

OK

É num contexto altamente exigente para os trabalhadores da saúde respiratória que a Sociedade Portuguesa de Pneumologia vai realizar, de 12 a 14 de novembro, em formato virtual, o 36.º Congresso de Pneumologia.

“Este ano tem sido marcado pelas condições particularmente difíceis em que tivemos de desempenhar o nosso trabalho, tendo de gerir da melhor forma quer os doentes infetados com COVID-19, quer todos os outros com patologia respiratória que foi preciso diagnosticar, monitorizar e tratar. Perante este contexto, a tendência poderia ser desistir, adiar ou fazer menos, no entanto, nesta situação de crise, queremos fazer mais. Queremos proporcionar aos nossos membros um fórum ainda mais dinâmico e formativo, uma vez que as exigências são, nestes dias, ainda maiores”, afirma o Prof. Doutor António Morais, Presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia.

A abordagem à COVID-19 será, claro, uma realidade em vários momentos do programa – desde o diagnóstico e tratamento, à monitorização das sequelas e, até, à sua influência noutras patologias respiratórias, como o tabagismo e cancro do pulmão. No entanto, haverá ainda lugar à discussão dos avanços em áreas como a asma, DPOC, pneumonia, gripe, cancro do pulmão, entre outras doenças.

As patologias respiratórias representam a terceira principal causa de morte no nosso país, são doenças de elevada prevalência e complexidade e é, para o Prof. António Morais, precisamente com “uma perspetiva de diferenciação e uma abordagem variada com palestrantes de elevada craveira que vai decorrer este Congresso. Temos um programa que pretendemos que seja diferenciado, formativo e estimulante, com a colaboração de intervenientes que englobam as figuras de primeira linha das diferentes patologias respiratórias.”

Este evento será também o 2.º Congresso Luso-PALOP de Pneumologia, cumprindo o objetivo da Sociedade Portuguesa de Pneumologia de um estreitamento de relações com todos os países de expressão portuguesa e um conhecimento aprofundado da sua realidade.

Consulte mais informações do congresso AQUI.

COVID-19 COVID-19

Acompanhe as nossas novidades.
Subscreva a Newsletter SPP

subscrever Newsletter

SOCIEDADE PORTUGUESA DE PNEUMOLOGIA | SEDE

 

geral@sppneumologia.pt

 

T. (+351) 217 962 074

F. (+351) 217 962 075

 

Rua Ivone Silva, 6 (Edifício ARCIS), 6º Esquerdo

1069-130 Lisboa

 

Horário de Funcionamento:
- Segunda a Sexta-feira
- 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30

VER NO MAPA

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

 

comunicacao@sppneumologia.pt
 

T. (+351) 926 432 143 
Cátia Jorge
 

T. (+351) 917 434 115
Andreia Pinto

com o apoio de:

Grupo Medinfar
Takeda
Bial
PULMONOLOGY