Este website utiliza cookies. Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade.

OK

Depois da edição de 2018 a SPP voltou a organizar a Corrida do Pulmão. O Complexo Desportivo Nacional do Jamor recebeu, no dia 15 de junho, a edição de 2019 sob o mote “O Mar que Respiramos”, com todo o evento organizado sem a utilização de plásticos descartáveis e estando planeadas - em parceria com a Quercus - ações de recolha de plástico em algumas praias no pós-evento.   

À semelhança da edição anterior, para além de pretender sensibilizar a população de diferentes faixas etárias para a necessidade da adoção de um estilo de vida saudável também como forma de prevenção das diferentes patologias respiratórias, houve também uma vertente de responsabilidade ambiental assumida pela SPP na organização desta iniciativa. Carlos Sá, o ultramaratonista que em 2013 venceu a corrida Badwater - por muitos considerada a mais dura do mundo – foi o embaixador da prova que contou com mais de 600 participantes.

A edição deste ano contou com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo através do Programa Nacional de Marcha e Corrida, do Instituto Português do Desporto e Juventude e da EPAL – Grupo Águas de Portugal e ainda com o projeto Loving The Planet, liderado pelo reconhecido locutor da BBC Vida Selvagem, Eduardo Rêgo.

Acompanhe as nossas novidades.
Subscreva a Newsletter SPP

subscrever Newsletter

Membro Parceiro de:

ERS
PULMONOLOGY
REAG
INALADORES