Este website utiliza cookies. Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade.

OK

Vai decorrer, entre os dias 11 e 13 de novembro, o 37.º Congresso de Pneumologia. Depois de no ano anterior ter sido realizado num modo totalmente digital, este ano, a Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), ainda perante o contexto de pandemia, aposta num formato híbrido com a possibilidade de os participantes assistirem às sessões no Centro de Congressos Epic Sana Algarve e/ou através de uma plataforma online.

“O retornar à presença física, podermos estar juntos, trocar ideias e projetos, retomar a proximidade será certamente um momento memorável e emotivo. Espero que seja um feliz reencontro para todos e que o Congresso Nacional corresponda às expetativas científicas e de formação da generalidade dos participantes”, refere António Morais, presidente da SPP.

Na definição do programa a SPP manteve uma linha que já tem sido habitual com a abertura a outras especialidades médicas, não só com a Medicina Geral e Familiar, mas também, como refere o presidente da sociedade, com “investigadores com quem queremos colaborar e os outros profissionais de saúde, que trabalham connosco todos os dias e consequentemente deverão ter um espaço no congresso para discutir entre si e com os outros profissionais a sua visão no contexto da Pneumologia”. Na edição deste ano também os doentes respiratórios – “o objeto principal de todo o nosso esforço” – vão ter o seu espaço no programa.

Perante o contexto dos últimos dois anos, com a atividade dos médicos pneumologistas a ser bastante marcada pela pandemia por COVID-19, esta patologia continua a ter o seu lugar no programa,  no entanto, haverá ainda lugar à discussão dos avanços em áreas como a asma, DPOC, pneumonia, gripe, cancro do pulmão, entre outras doenças do foro respiratório.

Este evento será também o 3.º Congresso Luso-PALOP de Pneumologia, cumprindo o objetivo da Sociedade Portuguesa de Pneumologia de um estreitamento de relações com todos os países de expressão portuguesa e um conhecimento aprofundado da sua realidade.

Consulte aqui o programa do 37.º Congresso de Pneumologia.

COVID-19 COVID-19

Acompanhe as nossas novidades.
Subscreva a Newsletter SPP

subscrever Newsletter

SOCIEDADE PORTUGUESA DE PNEUMOLOGIA | SEDE

 

geral@sppneumologia.pt

 

T. (+351) 217 962 074

F. (+351) 217 962 075

 

Rua Ivone Silva, 6 (Edifício ARCIS), 6º Esquerdo

1069-130 Lisboa

 

Horário de Funcionamento:
- Segunda a Sexta-feira
- 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30

VER NO MAPA

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

 

comunicacao@sppneumologia.pt
 

T. (+351) 926 432 143 
Cátia Jorge
 

T. (+351) 917 434 115
Andreia Pinto

com o apoio de:

Grupo Medinfar
Takeda
Bial
COVID-19 COVID-19
PULMONOLOGY