Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.

OK
alt="ARELP - Associação Respiratória De Língua Portuguesa"%>title="ARELP - Associação Respiratória De Língua Portuguesa" >

A Associação será composta por membros Fundadores, membros Filiados, membros Individuais e membros Honorários. SPP, SBPT, ALAT e ERS foram identificados com membros Fundadores, representando as maiores sociedades respiratórias e reconhecidas como tal no espaço da língua portuguesa. Os membros Filiados serão organizações que têm missões similares às dos membros Fundadores e que possam contribuir substancialmente para os objetivos da associação. Os membros Individuais serão profissionais da área respiratória que residam no espaço da língua Portuguesa e que estejam melhor posicionados para representar a comunidade respiratória nos países sem sociedades ou organizações nacionais. Os membros Honorários serão eleitos por Assembleia Geral.

O Comité Executivo da ARELP constituirá o Fórum de Associações Respiratórias de Língua Portuguesa (FARELP), como um grupo de trabalho cujo objetivo será focado em atividades relacionadas com a educação médica e a promoção da saúde respiratória.

Lausanne será o domicílio da ARELP e o serviço de secretariado será prestado a partir da Sociedade Portuguesa de Pneumologia. A presidir à ARELP estará inicialmente um líder de opinião da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia.

Apesar da iniciativa ter partido de Portugal, estamos perante uma organização aberta e recetiva ao estabelecimento de relações multilaterais com outras sociedades científicas, tendo por base a criação de parcerias, a partilha de conhecimentos e experiências, assim como a promoção da língua portuguesa enquanto elemento de intercâmbio científico nos países lusófonos.

Segundo Carlos Robalo Cordeiro, Presidente da SPP, a ARELP constitui «um passo importante não só na afirmação da língua Portuguesa como elo de ligação e partilha de conhecimento, como também uma forma de atenuar as discrepâncias existentes no que toca ao acesso à formação e conhecimento na área da Pneumologia. Queremos fomentar o apoio à formação e à promoção da saúde respiratória nesses países, facilitando o acesso a estágios, a bolsas, a diversos programas de formação e aos formatos digitais das revistas de Pneumologia portuguesa e brasileira».

Acompanhe as nossas novidades.
Subscreva a Newsletter SPP

subscrever Newsletter

SOCIEDADE PORTUGUESA DE PNEUMOLOGIA | SEDE

 

geral@sppneumologia.pt

 

T. (+351) 217 962 074

F. (+351) 217 962 075

 

Rua Ivone Silva, 6 (Edifício ARCIS), 6º Esquerdo

1069-130 Lisboa

 

Horário de Funcionamento:
- Segunda a Sexta-feira
- 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30

VER NO MAPA

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

 

comunicacao@sppneumologia.pt
 

T. (+351) 926 432 143 
Cátia Jorge
 

T. (+351) 917 434 115
Andreia Pinto

com o apoio de:

Grupo Medinfar
PULMONOLOGY