Este website utiliza cookies. Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade.

OK

Em 2020 o mundo parou por força de uma pandemia que ainda hoje temos dificuldade em compreender. Um vírus que, em poucas semanas, chegou a todos os cantos do mundo, deixando um rasto de medo e incerteza. Um vírus que obrigou ao fecho de escolas, restaurantes, centros comerciais, fábricas e isolou as famílias em casa. Um vírus que nos roubou os abraços, os afetos e nos manteve durante meses longe dos nossos. Um vírus que fez as populações despertarem para a importância dos serviços de saúde e para a valorização dos profissionais que estiveram na primeira linha de combate à COVID-19.

De que forma o SARSCoV-2 nos marcou a nós, pneumologistas? Que lições tiramos destes meses tão duros que temos vivido? Que imagens vamos gravar para sempre nas nossas memórias?

A Sociedade Portuguesa de Pneumologia, com o apoio da Novartis, está a preparar uma exposição que será exibida no XXXVII Congresso de Pneumologia, em novembro, no Hotel Epic, mostrando os rostos dos nossos Pneumologistas, durante e após a pandemia.

Se tem guardadas no seu telemóvel, fotografias suas, dos seus colegas, da sua equipa que retratam os dias mais duros, mas também os momentos de descompressão, de esperança e de reconforto, partilhe-os connosco - através do e-mail: comunicacao@sppneumologia.pt - e contribua para o enriquecimento deste Tributo à Pneumologia.

 

NA

Acompanhe as nossas novidades.
Subscreva a Newsletter SPP

subscrever Newsletter

com o apoio de:

Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Membro Parceiro de:

ERS
PULMONOLOGY
REAG
INALADORES